Conheça a História da Rovio

Conheça a História da Rovio

Produtora de Angry Birds nasceu de start up e quase fechou as portas (Internet)


2003. 3 estudantes nerds da Finlandia participam de um evento patrocinado pela Nokia e HP sobre jogos Mobile. Eles vencem e fundam uma empresa, a Relude. O sucesso do seu primeiro jogo, King of the Cabbage World, foi tanto, que levou a empresa a ter uma rodada de investimentos por parte de anjos, mudando seu nome para Rovio em 2005.

Tudo parece bem, normal, um sucesso! Mas nem tanto. A Rovio passou por poucas e boas. Antes de lançar seu Angry Birds, jogo de maior sucesso da empresa, a Rovio havia lançado apenas 51 jogos. Nenhum de sucesso. Em 2009, os três resolveram fazer um jogo onde com um estilingue, os jogadores poderiam jogar pássaros em porcos malignos que haviam roubado seus ovos. Um bom passa tempo, que rendeu mais de 1 bilhão de downloads no iPhone. Devido ao sucesso, mais tarde foi lançado para aparelhos Android.

Durante os últimos anos, foram criados diversos Andry Birds temáticos, desde temas como o filme Rio até Star Wars foram aproveitados. Cada jogo mostrando fases, jogabilidade e personagens um pouco diferentes. E ontem (30/07) foi lançada a segunda versão do jogo em Nova Iorque. Com novos pássaros e magia, o jogo é prova de que ainda tem muito pela frente.

Uma coisa interessante, ver como seus fundadores tentaram e não se abalaram até conseguir o tí­tulo de sucesso, a criatividade para se manter no mercado e obter sucesso.

http://www.rovio.com/






Fonte: Internet

Vídeo:


Data de Postagem: 31/07/2015